Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores: jovem paulista ganha concurso apresentando a riqueza da ancestralidade africana.

No último dia 07, aconteceu a final do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

Guilherme Dutra foi o vencedor do desafio trazendo a coleção ARÔ-EU SAÚDO. A coleção nasce de um Tcc, defendido no final de 2021. “ARÔ”, palavra advinda da língua Iorubá, representa dinheiro/riqueza e, assim, saúda todos os negros da história. É manifesto. Um resgate à ancestralidade, a nossa herança. O estilista busca um resgate da história, a fim de mostrar a verdadeira intervenção preta (riqueza e herança), na cultura, costumes e até mesmo na moda ao longo dos anos. Para isso, mistura cores vibrantes, modelagens e volumes que traduzem a grandiosidade de seus ancestrais.

 “Foi Incrível, eles (Sou de Algodão) foram ótimos em todos os sentidos; super atenciosos e proativos durante todo o processo do concurso, sempre atentos a ouvir nossas dúvidas ou sugestões, de prontidão para nos ajudar a realizar o desfile da melhor maneira possível e do jeito que cada participante sonhou para aquele momento tão especial”. Guilherme Dutra
 

Nesta coleção, @oguilhermedutra contou com o apoio dos Tecidos Constâncio Vieira para a confecção dos blazers, usando as Sarjas Parati e Angra peletizadas que determinaram o peso e caimento perfeito para o estilo que o estilista reuniu. As peças receberam tingimento e estamparia que elevaram a beleza do desfile com muito volume, mangas bufantes e alfaiataria.

Sobre Guilherme Dutra

Guilherme Dutra têm 24 anos, nasceu em São Paulo, SP. Formado em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, fez também cursos de Fiz também alguns cursos de desenho e modelagem pelo Senac e um curso de Arts pela University of the Arts London. Desde a infância seu universo criativo é bem fértil. Imagens estão em sua cabeça o tempo todo e viu na moda uma ferramenta para dar vida às suas ideias. 

Ele fez um curso de desenho de moda no final do ensino médio e, ao final, teve a certeza que não existiria outra profissão no mundo que pudesse fazê-lo tão feliz.

Sonhador assíduo, o designer pretende investir em sua própria marca e seu maior sonho é consolidar seu nome no mercado de moda e fazer parte do rol de criadores incríveis do país!

Sobre o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Sou de Algodão, movimento que incentiva o uso da fibra natural do algodão e, a Casa de Criadores, evento brasileiro de moda autoral, se unem para promover o desafio que dá a oportunidade aos estudantes de moda.

A regra importante do desafio é que os participantes devem utilizar a fibra de algodão em suas coleções como principal material, resultando em pelo menos 70% da composição de cada look desenvolvido.O desafio foi aberto para todo o Brasil e trouxe para São Paulo 10 finalistas, sendo 2 de cada região.

Designer: Guilherme Dutra / @oguilhermedutra
Créditos: Marcelo Soubhia / @agfotosite
Realização: @soudealgodao @casadecriadores

Confira a foto de todos os looks da coleção em nossa galeria.

EQUIPE CIT

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui