Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Segurança e Saúde no Trabalho

Em abril começa a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2021 que atua com um conjunto de ações consideradas essenciais para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho no Brasil, entendendo que são iniciativas que geram vantagem competitiva e de valor aos trabalhadores, empregadores e toda a sociedade.

Existe uma parcela da sociedade que ainda não compreende a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, desconhecendo as consequências negativas e o impacto disso a todos, por isso, a campanha deste ano abordará as vantagens em adotar ambientes de trabalho seguros e sadios com o objetivo de estimular de forma voluntária a adoção de medidas de prevenção em seus estabelecimentos, de forma que a sociedade reconheça e valorize empregadores e trabalhadores que aderiram tais medidas.

O tema de 2021 é Segurança e Saúde no Trabalho é + Brasil: Mais qualidade de vida para os trabalhadores; Mais competitividade para as empresas; Mais valor para o Brasil para reforçar a compreensão sobre a importância da gestão de acidentes e doenças, visando um crescimento sustentável do país.

A CIT está alinhada ao tema e, sob a coordenação do setor de Recursos Humanos, realiza o diálogo semanal de segurança para abordar temas preventivos no ambiente do trabalho como trabalho em altura, trajeto ao trabalho, entre outros. 

Não apenas aderimos medidas que tratam da segurança e saúde dos nossos colaboradores, como também, produzimos uma linha de tecidos para o segmento de uniformes profissionais.

O uniforme está diretamente ligado a segurança e satisfação do trabalhador e os artigos profissionais dos Tecidos Constâncio Vieira foram projetados visando os impactos e operações diárias desses trabalhadores.

São muitas as vantagens da Linha Profissional quando usada na confecção de uniformes e enxovais hospitalares (paciente, cirúrgico e equipe). A principal delas é a maior durabilidade, promovendo a satisfação do cliente final que levará mais tempo para fazer reposição dos uniformes. Isso porque a qualidade dos corantes proporciona aos tecidos a capacidade de suportar sucessivas lavagens ou, ainda, lavagens mais agressivas como as de lavanderias industriais. Toda lavagem que usa a receita correta, consegue manter o uniforme conservado, independente do tipo de sujidade como suor, poeira, líquidos, óleos, minerais, graxas, fuligem, asfalto, pixe, sangue, medicamentos, excreções, etc.

Para mais informações, acesse este outro post sobre a importância de usar o tecido certo para a confecção do uniforme. 

EQUIPE CIT.

 

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui