Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Você está seguro com o que veste?

Você já parou para pensar se os materiais e químicos utilizados na roupa que está vestindo são seguros para você e sua família? Ou, ainda, se os efluentes da fabricação da sua roupa foram descartados de forma que não agrida o meio ambiente?

Para promover produtos cada vez mais seguros à você e ao meio ambiente existe a MRSL (Manufacturing Restricted Substance List) e ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals).

A tradução para MRSL (Manufacturing Restricted Substance List) é Lista de Substâncias Restritas de Fabricação e refere às substâncias que tem seu uso proibido em têxteis, couro, borracha, espuma, adesivo e peças de acabamento têxteis, vestuário e calçados em âmbito mundial.

ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) é um programa que tem o compromisso de eliminar completamente o descarte de produtos químicos perigosos no meio ambiente, por isso, estão alinhados ao que consta na MRSL.

A ideia central destas ações é garantir às pessoas nenhuma exposição às substâncias nocivas a si mesmas e ao meio ambiente.

A última versão ZDHC MRSL (Manufacturing Restricted Substance List) está disponível aqui ou no QRCode abaixo:

Nossos tecidos são livres de substâncias nocivas. Trabalhamos com fornecedores certificados e membros de instituições que estão ajustadas a estes princípios.

Os Tecidos Constâncio Vieira não contêm em suas formulações substâncias químicas relacionadas na MRSL (Manufacturing Restricted Substance List).

Abaixo, segue tabela, mostrando quais as instituições que nosso fornecedor de químicos e corantes participa e como está envolvido para ações mais sustentáveis.

Ter compromisso com a sustentabilidade é ter a consciência de todos os processos envolvidos na cadeia têxtil, desde a origem da matéria prima, produção e uso do produto pelo consumir final, por isso, parcerias sérias com fornecedores que têm a responsabilidade socioambiental são necessárias para estabelecer um mundo mais saudável e seguro em todas as frentes.

EQUIPE CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui